domingo, 20 de novembro de 2011

Receita de ração caseira vegetariana para gatos

Ingredientes:
1/2 kg da abóbora
1/2 kg  de cenoura ou beterraba
1 molho de espinafre batido no liquidificador
2 chávenas de arroz integral

Preparação:
Mistura tudo e cozinhe bem até a abóbora fica bem mole.
Está mistura não deve ser congelada e agüenta, em média, 5 dias na geladeira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca deixem de complementar a alimentação dos gatos, eles tem necessidades diferentes de cães e dos seres humanos. Sem ingestão de taurina, que só pode ser produzida em laboratório ou obtida de fonte animal, eles podem ficar cegos para o resto da vida, debilitados e até morrer. São diversos os complementos necessários, além da taurina, vitamina A, Ácido araquidônico e outros. Não existe no momento ração brasileira para gatos vegetarianos. Considere oferecer vegetais junto com rações ou carne, para reduzir o consumo de carne. Mas só vegetais corretos pois muitos vegetais comumente consumido por humanos são venenosos para gatos. Procure informações com embasamento científico ou um veterinário simpatizante da opção vegana.

Hime Himura Voigt disse...

Eh verdade o que o sr. Anônimo disse. Os gatos precisam de algumas proteínas que precisam ser OU proveniente de ingredientes animais OU de suplementos alimentícios.

Há suplementos que podemos importar (pois não são vendidos aqui no Brasil) da empresa Harbingers of new age.

O nome do suplemento é Vegecat e junto com ele vem um manual dizendo o que você deve cozinhar junto do suplemento pra ter uma alimentação completa e balanceada para seus gatinhos :)

Mas, sem o suplemento, infelizmente, não dá e o gato pode realmente morrer... :\